quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Noite maravilhosa com Claude Troisgros

Claude fofésimo!

Cf. prometido, cá estou para postar as fotos da II Confraria Iguatemi com o Claude Troisgros, que aconteceu terça-feira passada e contar como foi.... acho que seria redundante dizer que maravilhoso é pouco neh?

Enfim, cheguei meio cedo, já que saí direto do trabalho e não dava tempo de voltar pra casa. Lá, corri para a fila a fim de garantir um bom lugar ao sol – o que realmente consegui: gargarejo total!, rsrs.

A palestra demorou um pouco pra começar, pois uma fila meio grandinha havia se formado para o chef autografar seu livro que a Saraiva estava vendendo no local. Nem preciso dizer que eu estava nessa fila neh? Hahaha

Óia eu aqui atrasando a palestra!

Livro autografado, volto para a mesa toda feliz depois de ganhar dois beijinhos, abraço caloroso e ouvir do Claude que o meu nome é lindo além de ser o mesmo de uma das cantoras francesas preferidas dele. Aff* abafa o caso, mas cá pra nóis – quase morri de emoção!

A parte chata é que tinha um cara meio mala sentado do meu lado e que ficava tirando sarro das pessoas que faziam perguntas, naquele estilo “Ai meu filho, como vc não sabe que isso é posta e não filé?” – mas adorei quando o Claude disse que era filé! Quase ri na cara do metido-a-sabe-tudo. Fala sério neh? Eu não sabia que posta tinha espinho e filé não! Não sou obrigada a saber de tudo, nem ninguém é! A gente aprende perguntando mesmo, questionando.... detesto gente assim ¬¬’

*respira fundo
*conta até 815.325.872
*continua a postar

Palestra começa: chef simpatissíssimo, super divertido e excelente contador de “causos”. As horas passaram e eu nem percebi, tamanha descontração e ambiente agradável. Provamos o prato feito por ele que foi um Cherne com Banana da terra (apesar das controvérsias se era banana nanica, dágua ou da terra mesmo). Delicioso, divino, tudo de bom! Que textura, que mistura de sabores e aromas.... nunca comi nada igual. Pena que a sobremesa foi restrita às pessoas que formularam perguntas durante a palestra, visto que o forno não ajudou muito e acabou prejudicando o andamento das coisas. Confesso que fiquei frustrada e esperei até o ultimo minuto para provar a sobremesa. Sabe aquela esperança do cara chegar e fazer “Rá! Pegadinha do Malandro!” e aparecer com os pratos? Mas ficou só no desejo mesmo.....

Só que apesar dessa pequena (minúscula) frustração, saí da palestra encantada com o chef. Se já gostava dele, agora o adoro de paixão! Não só por causa do prato que comi ou outro detalhe qualquer, mas porque além dele ser humilde, é uma pessoa que ama o que faz. A cozinha do Claude é de um charme simples, que a dona de casa que o vê pode aprender e se inspirar. Pratos sofisticados e desmistificados, se assim posso dizer. Essa é a cozinha de Claude Troisgros: uma mistura deliciosa de simplicidade e requinte na medida certa.

Posso falar mais?

A-D-O-R-E-I!




E dia 09/08 é nóis ôtra veiz!



13 comentários:

Cláudia A. disse...

Adorei o texto. Também fiquei apaixonada pelo Claude só de ler o que você escreveu. Você é muito lindinha, tem uma cara ótima. Beijo.

Agdah disse...

Menina, Cinara tava por lá também. Mas esses franceses são bons de papo, né? Agora, mudando aí de alhos para bugalhos, você estava assim, nesse brilho todo foi por causa da palestra ou por causa do "hubbie" charmoso aí do lado???

Cinara disse...

Sheila, arrasou em tudo: as fotos estão lindas, o texto está delicioso, e você ainda levou um livro autografado pelo Claudezinho!!! Eu não comprei o livro porque não estava mais vendendo quando eu cheguei, e não esperei para bater uma foto com ele no final porque acabou muito mais tarde do que eu esperava... Mas como você disse, foi uma delícia! Só teria sido melhor se a gente tivesse se encontrado... ;o) E parabéns pelo marido que foi junto! O meu não quis ir nem amarrado! :oD

Weick disse...

A conversa e de Comadre, mas eu meto o bedelho XDDDD

Dá-lhe Tia Aya! o/~
Ganhou livrinho com autografo e tudo o mais hummm...


Ah... Já disse que adoro o jeito que você escreve? o.o'


<3
Beijo do seu sobrinho esquecido... T_T ((esse 'esquecido' ficou ambígüo ¬¬))

Sheila disse...

Claudia,
obrigada!!!! To com cara de mané nas fotos, mas tá valendo, hahaha. O Claude é tudo de bom, amiga, de se apaixonar mesmo! Bjão.

Agdah,
sinceramente? Tava super feliz pelo Claude, mas meu marido do meu lado curtindo tudo comigo, não tem preço! rsrs
E bota charmoso nisso, precisa ver o tal de terno bem, de babar! hahaha

Ci,
que pena que não tirou foto e não comprou o livro =(
a receita do peixe que comemos está nele, só o da sobremesa que não.
Tbm acho que terminou bem tarde... cheguei em casa perto das 23h. E aquela fila no final foi de espantar qualquer um, rsrs.
Pena mesmo não termos nos conhecido, mas isso vai ser compensado logo logo =)
bjusss

Weick,
amor da titia... vc viu que chique? Pena que vc tá tão longe, senão te levava comigo u.U'
Esquecido? De jeito nenhum, só sumi do fórum, do MSN, do email.... er.... eh.... e só XD.
To com muito trabalho aqui e não dá pra ficar acessando toda hora, corro pra postar aqui, dou uma olhada no AMB e volto correndo pro trabalho. Tá complicado mesmo.
Mas titia te adora muito viu? Esqueceu não XD

Gourmandisebrasil disse...

Esta confraria Iguatemi deve estar sendo bem bacana. Pena que vou dar aula todos esses dias (normalemnte o meu horário é mais flexível). aproveite muito! bjo, Nina.

Cláudia disse...

Sheila, adorei, vou tentar se tem vaga para a comida tailandeza. O Claude é realmente muito simpático, não é orgulhoso e parece que gosta muito do Brasil. É um francês com alma de brasileiro. Você é linda, com todo respeito seu marido também.
bjs

Patricia Scarpin disse...

Sheila, teu post ficou um barato, e amei ver fotinhas sua e do marido, que bacana!

Quanto ao chato do seu lado, nem me fale, como tem gente mala sem alça no mundo! Deviam ficar em casa falando com as paredes!!

Sheila disse...

Nina,
tá sendo tudo de bom mesmo! Pena que não possa ir, justo nessa semana vc tá cheia de coisas neh? Mas com certeza outras oportunidades virão e quem sabe a gente não marca um super encontro com as blogueiras daqui... Bjus

Claudia,
obrigada, amiga!!! *vergonha*
ahhhh, meu marido é lindo demais neh? Fiquei tão feliz que ele estava lá comigo... nem imagina.
Mas vai sim e me avisa se conseguir vaga, assim eu seguro mesa pra gente, mesmo porque eu estarei sozinha dessa vez. Aí a gente se conhece e aprende várias coisas juntas, vai ser ótimo! Bju

Paty,
concordo contigo. Gente chata desse jeito devia andar com sinalizador, assim a gente nem chegava perto, rsrs

Eli disse...

Adorei o texto! E você é linda! Quando a palestra o livro e a foto com o chef, inveja branca amiga!! :)

Agdah disse...

Eu esqueci de perguntar se ele estava bem perfumado como manda o figurino francês?

Quanto ao gratinado, algumas receitas usam parmesão.

Eli disse...

Cadê você moça?! Espero que esteja tudo bem com vocês aí! :)

Sheila disse...

Lica,
obrigada amiga! vc é um doce mesmo =)
Dei uma sumida não propositalmente, mas porque to trabalhando demais. To entrando as 8h e saindo as 21h... aff* morrendo de cansaço. Mas hj estarei na Confraria e tentarei postar brevemente as novidades, bju

Agdah,
sabe que ele não tinha cheiro de nada? rsrs
Ah! É o que pensei, parmesão deve cair muito bem mesmo, bju