sábado, 13 de setembro de 2008


AAAAleluia
AAAAleluia
Aleluia
Aleluia
Ale-e-luiaaaaaa

rsrs


Ai meu Deus do céu, quanta coisa nova pra contar pra vcs, to cheia de saudade de cada uma/um!!!
Mas irei em doses homeopáticas, ok? É muita informação pra despejar em uma tacada só, rs

Em primeiro lugar, quero dizer que estou bem. Muuuuito bem.
Passei uma fase dificílima, que na verdade ainda não foi totalmente embora, mas já tá de malas prontas, garanto!

Tristeza pra mim, tem prazo de validade ^^d

Também quero agradecer de coração os emails que recebi, cada recadinho deixado no entre erros com desejos de melhora, palavras doces de amigos e amigas muito especiais. Tenho certeza que a torcida e o pensamento positivo foram essenciais para minha "cura".

Obrigada mesmo!!!

Mas para não perder o costume e voltar à ativa, começo essa nova fase com gosto de chocolate! Isso mesmo!
Um amigo meu me passou essa receita de cookies que são D-I-V-I-N-O-S. Ele, por sua vez pegou da namorada, que pegou de um amigo francês... enfim, mas o que importa é que veio parar na minha cozinha (ho ho ho).

Salvo algumas alterações que fiz por não ter todos os ingredientes à mão, digo sem dúvidas que estes cookies caseiros são os melhores que já fiz até agora (e olha que já testei receitas hein?) rsrs

Ah! E o mais fofo de tudo? Eu fiz cada um pensando no meu amor... novo amor (ooops! mais uma das novidades que ainda vou contar aqui)

Fiz, mandei por sedex, ele recebeu no meio da tarde e ficou todo-todo, cheio, "se sentindo"! hahahah
Mas vamos combinar neh? Receber um mimo assim, hand-made no meio do dia, de surpresa, é pra "se sentir" mesmo =)

Bjukas e até mais!


Cookies do Mario Hiroshi


Ingredientes:

110 g de manteiga, amolecida.
½ colher (café) de essência de baunilha.
1 xícara (chá) de açúcar refinado ou mascavo (não tinha mascavo na hora, usei somente refinado mesmo)
1 ovo
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 xícara (chá) castanha de caju, moída
250 g de chocolate meio amargo picado

Modo de Preparo:

1- Unte uma assadeira com manteiga e polvilhe com farinha de trigo, ou forre-a com papel manteiga, que foi o que fiz. Ligue o forno em temperatura média (180 graus)

2- Peneire a farinha de trigo sobre um recipiente. Coloque a castanha de caju moída e a manteiga amolecida na tigela. Misture com a ponta dos dedos. A mistura deve ficar parecida com uma farinha úmida.

3- Acrescente o ovo, o açúcar, o fermento e a essência de baunilha dentro da tigela. Misture tudo muito bem até a mistura ficar homogênea.

4- Acrescente o chocolate picado e mexa novamente.

5- Faça bolinhas de tamanho médio com a massa. Coloque-as na assadeira untada deixando um espaço de 2 cm entre elas.

6- Pressione levemente cada bolinha com um garfo para ficarem com um formato achatado.

7- Coloque a assadeira no forno pré-aquecido e asse por aproximadamente 25 minutos

8- Os cookies devem espalhar bem e dourar ligeiramente
9- Retire do forno e espere esfriar.

Nenhum comentário: