quinta-feira, 21 de junho de 2012

Manteiga aerada estilo Outback + pão fleischmann


Quem nunca foi ao Outback e ficou se perguntando COMO eles fazem aquela manteiga suave e aerada que servem junto com o aussie bread?

O pão em si, já não é mais mistério, visto que há inumeras receitas pipocando na net e a própria Fleischmann vende uma mistura pronta que, apesar de deliciosa, não chega aos pés do pãozinho do restaurante. Pra mim, deveria ser mais doce, com o melaço mais pronunciado... talvez repita o preparo adicionando estes ingredientes e ver o que dá ; )


Quanto à manteiga, não há coisa mais simples nessa vida! Eu, imaginando que deveria ser uma receita ultra secreta, cheia do mimimis. Que nada! Manteiga (MANTEIGA, não margarina) sem sal em temperatura ambiente batida com água gelada. Só isso.

Vi muita gente batendo creme de leite fresco e fazendo mil piruetas na cozinha sem sucesso, mas essa forma é perfeita! A manteiga fica igualzinha, acredite!

É só colocar na batedeira a manteiga e adicionar, aos poucos como em fio, a água gelada e bater sem parar, até virar um creme esbranquiçado e aerado. Voilá! Sua manteiga outbackiana está pronta!





Casamento ideal com aussie bread e um cafézinho fresco, que tal?

Este foi meu café da manhã... à todos, um lindo dia o/

4 comentários:

jane de paula disse...

Uau....que lindo seu pão, ainda que vc diga que é uma receitinha tão simples,e vendida até pela fleischmann..de qualquer forma o pão é tão convidaditivo, a cor dele é fantástica..parece super macio...filha vc arrasou.....e o perfume então eu consigo me lembrar, está impregnado em minhas narinas até agora, pois eu vi vc fazendo....rsrsrsrsr.....como diz seu papi...."dá pra mastigar ele todinho" de uma só vez....

Anônimo disse...

que belezinhaa de dica...

Leandra Ishibe disse...

adorei a dica,vc é uma fofura mesmo,e esse pão,aiii,comeria todinho com essa manteiga aerada!

Sheila disse...

Oi Leandra!
Obrigada, volte sempre!

Bjs