E como! rsrs
Akemi, será que AINDA dá tempo de participar do seu evento?
Se não der, beleza.... a mais atrasada de todas neh, mas tá valendo!
É que ultimamente tenho corrido mais que notícia ruim, e ficou meio difícil sequer pisar na minha cozinha (o que muito me incomoda, pra ser sincera). Por isso acabei não postando mais nada além de algumas coisas aleatórias, só pra não deixar o blog às moscas.
Já não basta a cozinha real, a virtual, pelo menos, tem que ficar ativa =)
Por um milagre dos céus, ontem eu consegui fazer uma gororoba express pra comer, o que me fez lembrar do evento da Akemi já que saí naquela "catança" do que tem sobrando nos armários e geladeira.
Aí saiu um prato sem nome certo, mas que vou chamar de Salada de Macarrão Express.
Chique neh?
A foto eu posto depois, porque ainda não tive tempo de baixar....
mas acho que amanhã já consigo fazer isso, hj o dia vai ser trash, again X____x'
250g de fusili integral
1/2 cenoura ralada
2 latas de atum ralado light
maionese light a gosto
sal
pimenta do reino
2 col. de sopa de alcaparras
1 tomate sem sementes cortado em cubinhos
Prepare o macarrão cf. instruções da embalagem e reserve para esfriar.
Em um recipiente, misture o atum ralado com a maionese e faça um patê. Veja a consistência que mais te agrada - se quer sentir os pedaços do atum, coloque menos maionese e vice-versa.
Depois de frio, coloque essa pasta sobre o macarrão, junte a cenoura, o tomate e as alcaparras e misture bem. Acrescente sal e pimenta a gosto (eu não coloquei sal) e coma sem medo de ser feliz! É light, cumadi! rsrs
Ah! Da próxima vez, com mais tempo e consciente do meu jantar, farei essa receita com acelga em tiras, ervilhas frescas, champignon, peito de peru em cubos e queijo branco. Aí sim vai ficar 10!
Adoro comidinhas cheias de possibilidades ; )
4 comentários:
Delícia!! Essas receitas que nascem a partir da necessidade de se usar o que temos, são ótimas descobertas né?! Aí depois vamos aprimorando as idéias eu gosto muito. Parabéns!!
Se vc não contar que foi sobra do armário/geladeira, ninguém vai perceber! bjo, Nina.
Eu diria que essas instant food sejam a melhor parte da cozinha. Sei lá, acho que seguir as regrinhas minuciosas dos livros de receita não se compara ao mistura tudo e vê no que dá. eu prefiro assim.
"Se vc não contar que foi sobra do armário/geladeira, ninguém vai perceber!"
aahuahuaahahuahahuahu
verdade XD
---
Tiaaaaaaaaa!
=*
Sheila, querida, que atrasada que nada! Como sabe este meu evento não tem prazo, pode participar quando puder. Muito obrigada pela sua participação e que delícia esta pasta,hein? Deu até fome agora! rsss
Beijos
Postar um comentário