terça-feira, 3 de julho de 2007

Lanchinho noturno

Depois de um belo resfriado, nada como um bom leite quente pra reanimar neh?
Agradeço muito os comments deixados no post anterior, já estou melhor sim e nem passei vírus pelo computador, rsrs




Sabe aquelas noites em que você chega do trabalho e não tá nem um pouco a fim de ir pra cozinha fazer um jantar e coisa do tipo? Quer só um lanchinho rapido e bem leve?

Então, foi isso que aconteceu comigo sexta: depois de virado a paulista, frango "pseudo" oriental e outras comilanças mil, eu só queria um leitinho quente e patê de sardinha com molho. Isso mesmo! Podem pensar: "Eca! Que gosto hein Sheiloka?", mas eu sempre faço patê (de atum) em casa e sou mega-fã dessa pastinha calórica =)
Mas o que me animou mesmo foi lembrar de um dia em que uma amiga veio aqui em casa e trouxe patê de sardinha com molho de tomate, e eu delirei!!! Comi tanto que nem fiz feio, huauahaua

Desde esse dia, me comprometi a comprar sardinha com molho em lata pra tentar, mas não sou muito fã desse peixe e acabei protelando a coisa. Até que resolvi comprar porque a vontade sobrepujou o gosto e eis que fiz, comi e fiquei feliz (ho ho ho)



O leite caramelado eu copiei de uma Blue Cooking (o próximo post será sobre a epopéia para achar a tal) que comprei. Logo que vi a matéria fiquei com água na boca! Imaginei aquela xícara de leite quentinho com gosto de caramelo e uns belos amanteigados pra acompanhar... aff* demorô! Cheguei em casa e não deu outra: depois de tentar (frustradamente) fazer o flan da Akemi (tbm postarei em breve... Akemi, amiga, só vc mesmo pra fazer um flan daquele! rsrs), usei o caramelo que sobrou e coloquei no leite cf. pede a receita... joguei aquela canelinha em cima e me deliciei.

Gente, na boa... fica muito bom!

3 comentários:

Gourmandisebrasil disse...

Leite quentinho para dormir bem neste frio...
A geléia deve ser feita sem pressa, em fogo bem baixo. Pode retirar o caramelo e espuminha laterais com uma colher molhada (este processo ajuda a não queimar a geléia na lateral).
Se quiser comprar um pincel, procure um com cerdas de silicone (não transfere odores), assim vc pode ter apenas um único para usar para doces e salgados (pincelar um frango no forno por exemplo).
Existem algumas frutas que não contêm nada de pectina, neste caso use suco de maçã reduzido e gotas de limão ou a pectina em pó (ou obterá uma geléia engrossada pelo caramelo). bjo, Nina.

Agdah disse...

Leite é "comfort food" mesmo.

Eli disse...

Que noticia boa saber que já está melhor!! Pra mim essa foto da xícara de leite com essas bolachinhas é carinho puro!!