terça-feira, 5 de junho de 2007

Receitas - Retrospectiva II



Cookies de chocolate


Peguei a receita deste cookies aqui e foi uma das primeiras receitas virtuais que me aventurei a fazer. A primeira vez que tentei foi um desastre total!

Comprei essencia de amêndoa para adicionar à massa, e na maior inocencia, coloquei 6 gotas para perfumar, como costumo fazer com essencia de baunilha (essas tipo Oetker e tals). Mas a que eu comprei era uma MEGA essência MEGA concentrada que acabou com a minha fornada de cookies! Ficou tão forte, mas tão forte que era impossível comer...

Sério! Fiquei bege! Passada a ferro! Queria chutar a essencia (ou eu mesma ¬¬') pra canalizar minha frustração pra algum lugar... mas pensei melhor e vi que chutar os biscoitos não seria muito, digamos... coerente. Muito menos chutar a mim mesma...

Partindo desse pressuposto, joguei tudo fora (isso mesmo... TUDO! Ai como dói meu coração lembrar disso) e fiz outra receita colocando, dessa vez, 1 gota de essencia de rum. Pra vcs terem idéia de como o troço é porreta, apenas 1 gota é mais do que suficiente para dar sabor e aroma à massa. Fiquei pasma! Êta negocinho forte!

Depois disso, passei a respeitar o "Adversário de amêndoas" e seu soldado aliado "Essência de rum"... quem disse que me meto a besta de exagerar na dose outra vez? Aprendi a lição rapidinho, rsrs

Esse foi um Erro que depois virou acerto, confesso, mas como me refiro a primeira tentativa... fica o erro registrado (para manchar minha memória virtual, rsrs)

*chora de desgosto*

PS: a receita é ótima tá galera? Podem testar, porque a segunda tentativa deu muuuito certo e foi sucesso total. Meu cunhado nem acreditou que eu mesma tinha feito, rsrs. Ficou perguntando onde eu tinha comprado... (tão legal quando duvidam da sua capacidade neh? rsrs)

Anyway, fica a dica pra quem quiser testar, mas lembrem-se: CUIDADO COM A ESSÊNCIA Ò.ó

6 comentários:

Agdah disse...

Eu também tinha essa mania de sempre acrescentar mais pra dar mais gosto. hoje em dia, estou mais comedida. Mas esse negócio forte não foi extrato não? O extrato é muito mais potente que a essência

Cinara disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Akemi disse...

Sheila, você escreve de maneira tão deliciosa! Adoro seu estilo!
Quanto à essência de amêndoas, ela é bem poderosa mesmo, totalmente diferente da baunilha que temos que quase entornar o vidrinho! rss
Mas cozinhar é isso mesmo, erros e acertos! Ontem mesmo joguei um bolo inteirinho no lixo! buááá

S. disse...

Agdah,
olhei no meu armario e realmente é essencia, mas fiquei boba como ela é mais forte que a de baunilha. Nunca mais me meto a besta com ela, rsrs

Ci,
fiquei frustrada em jogar a fornada fora, mas depois dessa lição, acertei a outra vez que fiz os biscoitos, rsrs
Realmente, pra aprender precisa errar neh? Não tem como!
E vc viu que fofo o marido cozinhando? Tava tão gostoso... e o momento foi poético, por isso me inspirou tanto pra fazer o posto :)
Bjus

Akemi,
obrigada! Sério que gosta do jeito que escrevo? rsrs... acho que o bom humor ajuda nisso, sempre estu rindo de tudo e pra todos (até parece uma bobona de vez em quando, rsrs). E realmente, como mencionei pra Agdah, a essencia de amendoas é totalmente diferente (em potencia) da de baunilha... fiquei boba de ver! Mas aprendia a lição e agora to esperta ;)
Bjus

Lyani disse...

Bem, os cookies da foto foram provavelmente comprados!!!

hahahahaha
Zueira She!
Eu sei que vc cozinha bem!
E fiquei com vontade de comer, mas o com pouca essência... hehehe

Bjokassss

Raul Carneiro disse...

Deu água na boca.