terça-feira, 12 de junho de 2007

Filés de frango ao molho de mostarda


Ufa!

Fala sério... comi igual uma louca esse feriado!! rs
Engordei visivelmente, e nem adianta dizerem que é impressão minha! Só o Cheddar peperonni do Mac (só o lanche ok?) tem 619 calorias.... depois que comi é que soube disso, mas aí era tarde neh? Por isso resolvi fazer um jantarzinho bem light ontem.

Olhem só:

Filés de frango ao molho de mostarda


4 filés de peito de frango

Molho:
2 dentes de alho grandes
Salsinha e cebolinha picadas
Mostarda a gosto
1 fio de shoyo

Pra acompanhar:
Rodelas de cenoura cozidas salteadas na manteiga e pimenta
Arroz integral
Vinho tinto suave de mesa (usei Piagentini - daqueles "simplões" do mercado, saca?)

Coloquei os ingredientes do molho no mini processador e bati tudo até formar uma pasta.


Besuntei os filés que estavam numa travessa e coloquei pra assar em forno pré aquecido por uns 20 min.

Passado esse tempo, virei os filés, besuntei o outro lado e deixei assar novamente. Mais 20min. e coloquei papel aluminio para cozinharem na própria água. Enquanto assavam, fiz o arroz e preparei as cenouras (coisa rápida, aquela salteadinha esperta só pra dar um gosto das cenouritchas)

Daí é só montar o prato e ser feliz

Light, gostoso e bonito.. além de super simples de fazer

Bjussssss

PS: Olha só que lirios mais lindos eu ganhei dos meus pais... estão perfumando toda casa :)




3 comentários:

Cláudia disse...

Oi, Sheila, estou aqui e adorei o seu super fim de semana, emendado com o aniversário de casamento mais dia dos namorados, pelo jeito, só, love, só love. Depois de gastar tantas calorias, vc foi repor. Não se preocupe, logo vc emagrece de novo.

Sobre "Sabores da Minha Terra", obrigada pela honra de me convidar. Vou pesquisar e fazer algo bem legal. Vc também foi uma blogueira novinha muito legal que eu conheci. Beijos do coração!

S. disse...

Ci,
com certeza quero apagar da memória o valor calória do meu fim de semana, rsrs. E vc viu como as fotos estão lindas? Maquina novinha em folha :)
Espero usa-la em muuuuitas outras comemorações

Claudia,
vc viu que lindo? Só love, só love mesmo!!! rsrs
Será que emagreço Clau? Acho que vou ter que dar umas 15 voltas no Taquaral pra perder as calorias, hehehe. E olha só: fiz questão de te chamar porque, além de vc ser uma simpatia, super bacana, suas receitas são maravilhosas!
Agradeço muito a consideração, nem tem idéia de como fico feliz em saber disso :)
Bejão

Akemi disse...

Sheila, quer me matar de inveja com tudo isso de gostoso que você comeu???? rsss
E suas fotos estão de arrasar, amiga, lindas!!! Leva jeito, hein! Quem sabe não encontrou outra profissão, amiga??? ;-)