sábado, 14 de julho de 2007

Mini tortas de morango


Essa semana, não sei o que me deu, mas estava louca pra comer (e fazer) uma torta de morango. Remexi minhas receitas e encontrei em um caderninho que comprei tempos atrás, uma receita muito boa!

Testei e aprovei! Vejam o resultado, ficou lindinho neh?


Massa:

1 pacote de biscoito triturado (usei do tipo aveia e mel)
100 gramas de margarina derretida em temperatura ambiente

Derreta e margarina e deixe esfriar. Depois misture-a no biscoito triturado e amasse delicadamente até formar uma massa homogênea. Forre uma fôrma de aro removível e leve para assar até dar uma leve dourada (deixei uns 20 min.). Reserve.


Recheio:

1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite (separe um pouco para dissolver o amido)
1 colher de sopa de margarina
1 colher de chá de essência de baunilha
2 gemas (passadas na peneira)
1 colher de chá de amido de milho

Numa panela acrescente a margarina, o leite condensado e mexa bem até incorporar. Adicione o leite, a baunilha, as 2 gemas e o amido dissolvido. Mexa bem até engrossar. Deixe esfriar e reserve, mexendo de vez em quando.


Cobertura:

1 caixa pequena (300 gramas)de morangos maduros sem as folhas
1 caixa de gelatina de morango

Corte os morangos da maneira que desejar e cubra a torta, decorando-a. Faça uma gelatina do modo indicado na embalagem e leve para gelar. Quando estiver quase no ponto, despeje em cima da torta já montada.

Sirva gelada =)



Eu fiz uma torta média e mais 4 minis. Só não tirei foto da maior porque comi um pedaço antes, rsrs - e eu não gosto de tirar foto de prato sem um pedaço (principalmente sem um GRANDE pedaço!)

Ah! E a gelatina eu só coloquei por cima da torta grande, porque as pequenas eu fiz em fôrma de empada, e como ficaram altas, não dava pra acrescentá-la.

Bem, depois do desastre com o flan, pelo menos essa sobremesa saiu bonitinha neh? rsrs

Mas da próxima vez vou comprar chantilly pra finalizar, acho que vai ficar bacana em cima dos morangos ^^d

6 comentários:

Evelyn disse...

Hum... parecem deliciosas. Aliás não só essas, as anteriores também...parabéns pela habilidade!!!

Porém não to podendo!!! To de regime profundo!!! Veja: http://rickevy.wordpress.com

rs

Bjos e bom findi!

Marcel Miwa & Nina Moori disse...

Esta torta está uma graça...bjo, Nina. E os morangos estão mais docinhos nesta época do ano.

Sheila disse...

Ly,
eu vi seu post minina, e fiquei preocupada. Vai devagar hein? rsrs

Nina,
gentil como sempre, obrigada!!!
bjus

Eliana Scaramal disse...

Tortinha de morangos é mesmo uma delícia!! Estão lindas!

Patricia Scarpin disse...

Eu AMO torta de morango, Sheila - quando pequena, devorava mesmo!
Acho que era o único doce do qual eu gostava (era uma criança estranha, preferia as frutas aos doces! - risos)

As suas estão lindas!

Cydoca disse...

Olá querida, me chamo Cyda e estava dando uma olhada nessa receita de torta e achei uma delícia. Estou desempregada e tentando começar um negócio de lanches tendo como carro chefe as mini tortinhas, que além de deliciosas ficam muito bonitas e agradam muito. Gostaria, se possível que me desse umas dicas, receitas, coisas do gênero. Fico no aguardo de novidades. Parabéns pelas receitas e bjus!