domingo, 24 de junho de 2012

Testei e aprovei (Great Value No bake Cheesecake)


Dia desses estava no Walmart e resolvi testar um dos produtos da linha Great Value que comercializam por lá. Achei o preço meio salgado, mas como quem me conhece bem sabe, a curiosidade é maior do que o bom senso, então levei a caixa do tal cheesecake pra casa.

Ao abrir a caixa, a primeira impressão não foi das melhores: 2 pacotes de um pó inimaginável e instruções simples demais para resultar numa boa sobremesa. Porém, não é que me surpreendi?! 


O pacote menor traz a mistura para o fundo da cheesecake, como que uma farofa de biscoito. Até aqui, nada demais. O pacote maior traz um pó claro com forte aroma de baunilha, que seria o recheio. OK, vamos lá ver no que vai dar, pensei.

Bati o pó de baunilha na batedeira com 1 1/2 xícara de leite gelado até tomar consistencia de creme, em torno de 3 minutos. Despejei por cima da massa que foi feita misturando o pó de biscoito com 5 col sopa de manteiga derretida. Geladeira por 1h, mas deixei 3h.


Para incrementar, um brigadeiro simples com 1/2 caixa de creme de leite por cima e tcharaaaammmm! Delicioso! 
Sinceramente, achei um pouco doce demais para o meu paladar, talvez o publico alvo sejam crianças, rs, mas conheço algumas amigas que se esbaldariam neste mar de dulçor e calorias cremosas...  uma alternativa seria substituir o brigadeiro por uma cobertura azedinha, como uma geléia de frutas crítricas ou apenas frutas in natura. No geral, recomendo para os momentos de emergencia e preguiça. afinal de contas, fazer cheesecake dá um certo trabalho, não é tão simples acertar o ponto e...e.... ah, é sempre bom ter esses cacarecos industrializados no armario!! rsrs



Nenhum comentário: